Termo de Garantia
Garantia Aquakent
A garantia contratual oferecida pela Aquakent (Garantia Aquakent) tem por objeto eventual DEFEITO DE MATERIAL OU DE FABRICAÇÃO no aquecedor de água a gás Aquakent (o Produto) e seus componentes originais, nos prazos adiante previstos, desde que o mesmo seja instalado com observância da NBR 13.103, utilizado de acordo com o Manual de Instruções e apresentado a respectiva nota fiscal de compra.
A Garantia Aquakent não se estende a quaisquer produtos, equipamentos, partes ou peças fornecidas por terceiros, bem como aos serviços de instalação executados sem observância as normas constantes da NBR13.103.
O prazo de Garantia Aquakent é de 36 (trinta e seis meses), já contabilizado o prazo legal de 90 (noventa), e tem início a partir da data de emissão da respectiva Nota Fiscal de compra para o Consumidor, contado na forma do Código de Defesa do Consumidor.
O prazo de garantia do aquecedor de água a gás Aquakent poderá ser estendido por mais 24 (vinte e quatro) meses, totalizando um prazo máximo de 5 (cinco) anos, desde que, além de cumpridas as condições acima referidas, sejam também cumpridas, as obrigações de revisão completa do equipamento e sua instalação por um revendedor autorizado Aquakent a cada período de 12 (doze) meses, contados da data de entrega do equipamento. As revisões devem ser devidamente registradas junto ao Serviço de Atendimento ao Cliente da Aquakent.
As peças defeituosas ou avariadas serão substituídas gratuitamente durante o período de GARANTIA desde que comprovado defeito de fabricação.
IMPORTANTE: A garantia legal ou contratual perderá seu efeito nos casos abaixo.
- Utilização inadequada do Produto;
- Descumprimento das determinações previstas no Manual do Produto ou normas constantes da NBR13.103;
- Modificações das características originais do Produto;
- Utilização de água não potável ou de forma inadequada, tais como provenientes de poço artesiano, água com excesso de cloro, tipo salobra, calcária, com alto teor de ferro, com aplicação de agentes químicos etc.;
- Danos causados ao aparelho devido à alteração do sistema de segurança realizada pelo comprador ou consumidor, tal como a retirada ou anulação do termostato do trocador;
- Danos oriundos de instalação em local inadequado;
- Danos por falta de água;
- Pressurização indevida, independente do ponto de pressurização;
- Se o aparelho apresentar sinais de violação;
- Danos causados por falta de manutenção preventiva;
- Danos causados ao aparelho decorrente da utilização de combustíveis em desacordo ao constante na etiqueta de identificação do produto.